Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Atenção: uso obrigatório do PjeCalc Cidadão

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou a obrigatoriedade do uso do programa de apresentação de cálculos trabalhistas por parte dos advogados a partir de julho de 2020

Publicado por Laysse Paz Anjos
há 4 anos

Apesar de já utilizado por diversos profissionais, a Resolução CSJT nº 185/2017 determina que a partir de Julho de 2020, “quaisquer cálculos deverão obrigatoriamente ser juntados em PDF e com o arquivo ‘pjc’ exportado pelo PJe-Calc”.

Para quem ainda não se utilizou da ferramenta, trata-se de sistema de cálculo trabalhista implementado em todo Brasil, visando a uniformidade de procedimentos e à confiabilidade nos resultados apurados.

E não só isso. O recurso veio em momento de grande necessidade aos atuantes da área que aguardavam meses o retorno dos autos da Contadoria.

Dessa forma, acredita-se que haverá maior celeridade nas fases processuais de liquidação do feito, podendo até mesmo ser apresentado em anexo à petição inicial, com as eventuais atualizações e correções.

Possuo capacitação na realização de cálculos por meio do referido programa, o que tem sido bem aceito por clientes e colegas advogados com parceria.

Qual sua opinião sobre a ferramenta? Deixe seu comentário.

  • Publicações3
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações229
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atencao-uso-obrigatorio-do-pjecalc-cidadao/853496231

Informações relacionadas

Julio Cesar Martins, Estudante de Direito
Modelosano passado

Contestação - Litigância Má Fé

Superior Tribunal de Justiça
Notíciashá 10 anos

As obrigações do fiador no contrato de locação

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não deve ser obrigatória. continuar lendo